RECEPÇÃO PRINCIPAL
GABINETE DE TRANSPORTES
Sala de Reuniões
CONTROLO DE TRÁFEGO
ESCRITÓRIO DE GERÊNCIA
GABINETE DE LOGÍSTICA
ESPAÇO COMUM
PEÇAS E OFICINA
SLC História

A SLC foi constituída em 2004, pela família Coelho, acionistas da Tecnosystems, Saigas e Tura Família Santos destinada ao Transporte de Mercadorias.

Em 2005, como forma de dar uma nova resposta aos novos desafios que a sociedade angolana enfrentava o seu corpo acionista foi aumentado com a entrada no capital social da Evicar Angola - Empresa 100% detida pelo Grupo Português Evicar e pela Família Santos - acionista em Portugal de duas Empresas de Transporte de Mercadorias, a Empresa Transportes Guilherme Fernandes e a Empresa Transportes Pinhal da Vila.

Esta transformação teve como objetivo dotar a SLC de uma capacidade em meios logísticos, técnicos e empresariais que lhe permitisse alcançar uma posição de relevo no transporte de mercadorias em Angola.

Posteriormente em 2013 a Evicar Angola, SA cedeu a sua posição acionista ao Noble Group - grupo que lidera em Angola o mercado alimentar com interesses em várias sociedades ligadas maioritariamente a este ramo de atividade e que considerou a aquisição da participação social da SLC como complemento natural do seu negócio.


PRIMEIROS ANOS DE ACTIVIDADE
OS PRIMEIROS PASSOS

 

A administração da sociedade é entregue aos irmãos Bruno Santos e Cláudio Vieira responsáveis pela área operacional do negócio. É nesta altura que definem o seu posicionamento:

Uma procura variável e aleatória deve corresponder a uma frota de veículos flexível e adaptada ao mercado. Neste sentido a frota da Empresa é reforçada num número substancial de viaturas com o objetivo de atingir a massa crítica que a torne rentável e adaptada ao constante aumento de solicitação de transportes por parte dos clientes. É então levada a cabo a primeira experiência na distribuição domiciliária com cobertura total do território angolano.

A sociedade adquire equipamento para transporte de carga indivisível e começa a fazer transportes especiais e em 2008 dão-se os primeiros passos no sentido da informatização da empresa.

 

   

 

CRESCIMENTO SUSTENTADO
A CRIAÇÃO DA SERVIROAD

Em 2009 a SLC inicia uma parceria com o seu principal cliente, a Nobel Group que leva à constituição de uma nova empresa, a Serviroad, destinada a efetuar, em regime de exclusividade, os transportes que a Nobel Group necessitava.

Define-se assim, pela primeira vez, as linhas estratégicas para a missão da SLC: a segmentação dos negócios por áreas de atividade e a liderança de mercado nos transportes rodoviários de mercadorias em Angola.

Foram construídas novas instalações da empresa, que permitiram albergar o Parque Rolante, Oficinas de Manutenção e um futuro Armazém de Logística.

 




 

O PASSO SEGUINTE
O DESAFIO DA LOGÍSTICA

Antecipando as consequências logísticas do mercado angolano inicia-se em 2011 a atividade logística. São instalados sistemas integrados de gestão de armazéns, transportes e distribuição dando origem a um salto tecnológico na gestão de operações com a introdução do Sistema de Posicionamento por Satélite (GPS) nos veículos, e instala-se a Radiofrequência e a leitura ótica por código de barras nos armazéns.

O Portal SLC é visto como uma ferramenta tecnológica avançada em ambiente web na gestão do relacionamento da SLC com os seus parceiros de negócio (clientes e fornecedores).

 

NEWSLETTER
Subscreva e receba no seu email toda a informação sobre a SLC e Angola!
RECRUTAMENTO
Cresça connosco! Estágio ou vaga de recrutamento.
SLC, SA - SERVIÇO DE LOGÍSTICA E CARGAS ©
Todos os direitos reservados
|
Política de Privacidade
Site by Bomsite.com